TORRA
Após o cultivo, colheita, processamento e beneficiamento do café feito por nossos parceiros do campo, chegamos a mais uma parte crucial para que nossos produtos mantenham-se em altos patamares de qualidade: a torra. Nesse momento, unimos experiência e ciência com o objetivo principal de potencializar e valorizar o produto que temos em mãos.
Para nós, o processo começa no armazenamento correto de nossa matéria prima. O transporte dos grãos é feito em caminhões exclusivos e após esse caminho do campo para nossa indústria, armazenamos as sacarias de maneira propícia à conservação de seus aspectos, garantindo, portanto, que elas estejam em um local com baixa umidade, sem exposição ao sol e a temperaturas elevadas.
Seguindo o processo, utilizamos lenha de eucalipto reflorestado como combustível para nossa torra. Ainda no que tange nossa responsabilidade ambiental, há muitos anos operamos com uma fornalha ecológica na qual conseguimos praticamente anular a emissão de fumaça e demais poluentes. O fato de sermos ambientalmente responsáveis e colaborarmos com nossa vizinhança nos confere a oportunidade de termos nossa indústria no centro da cidade de Cruzeiro.
Por fim, cada lote de café passa por um minucioso processo de desenvolvimento de perfil de torra, no qual estabelecemos critérios técnicos que devem ser seguidos durante o processo, como: variações de temperatura, fluxo de ar no tambor de torra, entre outros. É nesta etapa que o nosso mestre de torra nos prova diariamente que o trabalho artesanal também pode ser profissional e preciso, pois replica com excelência cada fornada de café.