ESCOLHA DOS GRÃOS
Não é à toa que, desde 1943, o logotipo que nos ilustra é um produtor rural. Ter uma relação próxima com as pessoas do campo é, para nós, uma premissa. A simplicidade e o aprendizado constante com esses trabalhadores nos move em direção à qualidade, ao respeito pelo tempo do café e também a valorização justa da cadeia. Esse é um processo que vem sendo aprimorado dia após dia, pautado na relação com nossos fornecedores e também com nossos estudos sobre a bebida.
Muitos clientes nos questionam como conseguimos manter o padrão do nosso café por tantos anos. Realmente, tratando-se de uma bebida natural, sujeita a todas as intempéries, manter-se como referência de qualidade é sim um grande desafio. No entanto, durante os nossos 80 anos de existência unimos duas virtudes importantes: a busca incansável por novos conhecimentos e o respeito à experiência. Realizamos constantemente cuppings, análises sensoriais, microbiológicas e físico-químicas de amostras, assim, aliamos nossos sentidos com o que há de mais inovador no ramo do café.
Desta forma, sempre estamos na busca de produtores que trabalhem de forma ambiental e socialmente correta os grãos 100% arábica, da variedade catuaí vermelho, que apresentem aroma intenso e notas de chocolate. Esse padrão guia a nossa busca e com base nas análises que fazemos, adequamos as próximas etapas do processo com base nas características do café escolhido.